Agave Tequilana : Um nobre e saudável açúcar! Xarope de Agave

Contato: 
www.chacaradeorganicos.com.br

Para aqueles que passam longe do consumo de açúcar refinado – como os diabéticos e obesos , uma boa notícia: com vocês, uma plantinha mexicana que promete dar uma mãozinha na alimentação. Estamos falando do agave azul (Agave Tequilana), um tipo de cacto com folhas comestíveis e, por que não dizer, poderosas.

É a partir delas que se produz um extrato com poder adoçante três vezes maior do que o açúcar comum. Dessa maneira, não é necessário usá-lo em grandes quantidades nas preparações. “Além disso, o extrato de agave é boa fonte de minerais, como ferro, cálcio, potássio e magnésio”.

Ao contrário dos adoçantes sintéticos e naturais, o agave não deixa aquele gostinho amargo na boca depois da ingestão do alimento. “O sabor é considerado neutro”, afirma a nutricionista Raquel Pimentel, da Educanutre Consultoria e Assessoria Nutricional, de São Paulo. Cada grama do extrato possui 3,34 calorias, enquanto o açúcar refinado possui 4 calorias na mesma porção. Neste quesito, o agave perde para a stévia (adoçante natural), que é isenta de valor calórico. Mas a vantagem em consumir este alimento no lugar dos velhos conhecidos não está na contagem das calorias, mas sim em seu baixo índice glicêmico.

O alimento também é opção para as crianças ávidas por doces. O xarope de agave, por exemplo, é boa alternativa devido às menores quantidades utilizadas em relação ao açúcar. “Pessoas de todas as idades podem consumir. Não há a preocupação que existe com o mel [em relação ao botulismo], pois o extrato de agave passa por processos em altas temperaturas”.

Aprenda mais sobre utilização e benefícios :
http://www.chacaradeorganicos.com.br/2010/04/agave-azul-um-nobre-e-sauda...

Adquira aqui:
http://www.lojamais.com.br/Loja/Emp_MostraProd.aspx?codProduto=209046&co...

Este anúncio pode ser visto por: 
Todos
Mídias
Voltar

< Anterior

SUCO de UVA

SUCO de UVA

Próximo >

MEL

MEL

Valid XHTML 1.0 Strict CSS válido!