VINAGRE DE MAÇÃ - seus benefícios

Contato: 
www.chacaradeorganicos.com.br

O vinagre de maçã natural é usado, direta ou indiretamente, há muito tempo na profilaxia de doenças. Sempre apoiado pela tradição popular, vem desde os anos 40 conquistando uma rede de adeptos no meio científico.

O vinagre de maçã é proveniente de uma fruta há muito apreciada, constituída de 300 compostos diferentes, além de faculdades terapêuticas antioxidantes como o betacaroteno, inimigo direto dos radicais livres, extremamente prejudiciais à saúde humana.

Acrescido de aminoácidos, enzimas e complexos vitamínicos, atua como diurético, o que é vital para a manutenção da saúde do tecido epitelial, ou seja, a pele. Além disso, o vinagre de maçã estimula a digestão ao diminuir o período de tempo que a gordura fica no trato digestivo, assim menos gordura será absorvida.

Historicamente é comprovado que o acúmulo de cálcio no sangue é responsável direto pela origem de inúmeras enfermidades tais como: artrite, osteoporose, reumatismo, pressão alta, gota, bursite, arteriosclerose, infartos, derrames, fadiga crônica, dores de cabeça crônica, rinites, entre tantas outras.

http://www.lojamais.com.br/Loja/Emp_MostraProd.aspx?codProduto=209052&co...

Uso Popular do Vinagre de Maçã

Cabelo
Para dar brilho e amaciar: Diluir 2 colheres de sopa de Vinagre de Maçã em meio litro de água. Após lavar o cabelo, enxaguá-Io com esta mistura. Decorrido 2 minutos, enxaguar com água morna pura. O uso continuado reduz a caspa e a queda de cabelo. Condicionador: Lavar normalmente os cabelos, enxaguando com água. Friccionar o couro cabeludo com Vinagre de Maçã puro ou diluído. Retomar a enxaguar os cabelos com água morna pura após 2 minutos.

Facilitador da Digestão
Engordamos porque ingerimos mais energia do que gastamos, e este excedente é convertido em reservas, sob a forma de gordura. A gordura reduzida é aquela que ingerimos na alimentação. O Vinagre de Maçã, facilita ao organismo sua eliminação, não permitindo que parte desta gordura ingerida seja assimilada. A medicina popular recomenda ingerir durante a refeição, 2 ou 3 colheres de chá de Vinagre de Maçã diluído em água, como se fosse um chá ou refresco ou ainda, 4 gotas de Vinagre de Maçã sobre a língua.

Tônico diário contra fadiga
A perda de iniciativa e de entusiasmo; a sensação de cansaço quase permanente, mesmo após um sono natural; a dificuldade em conciliar o sono; são algumas indicações de disfunções orgânicas que podem ser regularizadas com 1 colher de mel de abelhas e 1 colher de sopa de Vinagre de Maçã, diluídos em 4 copos de água. Dividir em porções mínimas. Bebê-Ias durante o dia.

Dor de garganta
Adicionar a meio copo de mel 2 (duas) colheres de sopa de Vinagre de Maçã. É importante misturar bem antes de usar. Ingerir uma colher de chá 6 vezes ao dia, desta mistura, deixando-a na boca o maior tempo possível. A primeira dose deve ser bebida ao despertar e em jejum, e a última na hora de ir para a cama. Esta mistura ajuda a eliminar bactérias e diminuir as inflamações.

Aftas
Misture 2 colheres (sopa) de Vinagre de Maçã em um copo de água. Fazer bochechos com a mistura, diversas vezes. Esmagando 1 folha de sálvia no vinagre melhoram os resultados.

Obesidade
A medicina regional do Vermont lança mão do Vinagre de Maçã para diminuir a papada e o excesso de gordura, recomendando 2 ou 3 colheres de chá do vinagre, diluído em água morna ou fria, bebido em jejum, diversas vezes ao dia, como se fosse um chá ou refresco.

Este anúncio pode ser visto por: 
Todos
Mídias

Uma vez, uma senhora japonesa me ensinou uma receita de molho para salada: missô, vinagre de maçã e mel... as proporções são a gosto!!

Comentários

Fabricação de Vinagre Natural Artesanal

Para uma melhor eficiência na fabricação de vinagre artesanal, utiliza-se a "mãe do vinagre", ou seja, um vinagre concentrado não pasteurizado, no qual se encontram as bactérias acéticas para iniciar a fermentação tipo caseiras. Basta uma única dose e você terá para sempre sua fermentação artesanal com o mais puro fermento do vinagre, diminuindo muito seu tempo de preparo.

Para adquirir entre em contato que enviaremos por SEDEX para todo o Brasil.

Abs,
Fernando Manfrim.
comercial@kayanabrasil.com.br

fermentação do vinagre de maçã.

Gostaria de receber maiores informaçoes como fazer o vinagre de maçã caseiro.

prevenção

isso e super importante pra todos nos e melhor prevenir do que remendiar

vinagre de maçã

Adorei o efeito que causa nos cabelos!!!!!!
fica com umbrilho incomparável!!!!!!
Indico.

vinagre de maçã acaba com a diabete/?

ouvi dizer no programa ana maria Braga, que o vinagre de maçã acabava com diabete,gostaria de saber se é verdadeiro essa reportagem.

Diabetes e vinagre de maçã

Eu também assisti ao programa da Ana Maria e resolvi começar a usá-lo como o médico recomendou: 2 colheres de sopa em um copo de água 3 vezes ao dia. Ao pesquisar na internet vi muitos sites que falavam disso e recomendavam tomar antes das refeições. Estou tomando e medindo a glicemia todos os dias. Senti uma leve melhora, mas só faço uso desde que ouvi o Mais Você. Estou me sentindo muito bem. Pode ser que seja verdade tudo que se tem escrito sobre o vinagre de maçã.O tempo dirá.

(Sem título)

Voltar

< Anterior

MEL

MEL

Próximo >

ISOFLAVONAS

ISOFLAVONAS

Valid XHTML 1.0 Strict CSS válido!