COMBATE à DENGUE !!!

Contato: 
www.chacaradeorganicos.com.br

Ajude o Brasil a combater a dengue.

Aprender sobre a dengue é essencial para combatê-la. Por isso é importante saber algumas informações sobre essa doença que todo ano preocupa os brasileiros. A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus, não é transmitida de pessoa para pessoa; o vetor é a fêmea do mosquito Aedes aegypti, que se infecta ao picar uma pessoa doente.
Para a dengue não existe tratamento específico. Assim que alguns sintomas forem diagnosticados, deve-se procurar imediatamente o serviço de saúde. As pessoas devem fazer repouso e beber muito liquído (inclusive soro caseiro).
É importante também conhecer os sintomas, a dengue é uma doença grave e pode matar. A febre é alta acompanhada de um ou mais sintomas como dor de cabeça, dor atrás dos olhos, no corpo e nas juntas. A orientação é procurar imediatamente uma Unidade de Saúde. E se, depois do diagnóstico, aparecerem sintomas como dor na barriga ou vômito, o retorno para Unidade de Saúde tem que ser imediato.
Para combater a dengue é necessário que toda a comunidade participe. É importante que o tema seja abordado em sala de aula, para que os alunos divulguem as informações em casa e no bairro.

Para prevenir a chegada da doença veja alguns cuidados importantes.

Para tomar medidas preventivas e impedir que a dengue chegue até a sua cidade ou município,a melhor atitude é combater os focos de acúmulo de água. Esses locais são propícios para a criação e reprodução do mosquito transmissor da dengue.

Quais os cuidados para não pegar dengue?
Como é praticamente impossível eliminar o mosquito, é preciso identificar objetos que possam se transformar em criadouros do Aedes. Por exemplo, uma bacia no pátio de uma casa é um risco, porque, com o acúmulo da água da chuva, a fêmea do mosquito poderá depositar os ovos neste local. Então, o único modo é limpar e retirar tudo que possa acumular água. Em 90% dos casos, o foco do mosquito está nas residências.

O que devo fazer para evitar o mosquito da dengue?
Para evitar o mosquito da dengue é preciso eliminar os focos do Aedes. A Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) preparou uma lista das medidas que as pessoas podem adotar para evitar que o Aedes se reproduza em sua casa.

http://www.combatadengue.com.br/como-combater/
http://www.saude.gov.br/svs
http://www.combatadengue.com.br/videos/mae/dengue-sul-e-sudeste-30nt-leg...
http://www.combatadengue.com.br/videos/video-mobilizacao.zip
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_s...
http://www9.prefeitura.sp.gov.br/dengue/

Este anúncio pode ser visto por: 
Todos
Mídias
Voltar

< Anterior

Pic jr.

Pic jr.

Próximo >

A prática da caminhada

A prática da caminhada

Valid XHTML 1.0 Strict CSS válido!